Xand Avião lembra saída de Solange Almeida do Aviões do Forró e declara: ‘Consegui trabalhar com meu ídolo’

A cantora de forró Solange Almeida surpreendeu muita gente ao decidir sair da banda Aviões do Forró, o que se concretizou no início do ano passado. Um ano depois, o vocalista Xand Avião, que adotou o nome da ex-banda como seu sobrenome, falou sobre todo o episódio em programa especial do Conversa com Bial sobre forró.

Sobre a adoção do nome Avião, ele contou que foi uma forma de manter a banda viva: “O nome Aviões ficou muito forte. Quando a Sol saiu, a gente não quis perder o nome Aviões. Até pelo tanto de fãs que a gente tem. Nossos fãs são como torcida, disse ele”, revelou.

Xand elogiou bastante a ex-companheira de banda e revelou que o fim foi ideia dela: “A iniciativa (de sair) foi da Sol. Poucos artistas conseguiram trabalhar com seu ídolo, e eu consegui. Sou muito fã da Sol. A gente sempre se fala. Ela sempre teve o desejo de seguir a carreira dela. A banda se separou sem ter confusão, sem ter briga”.

No programa de Pedro Bial, o rapaz ainda revelou como começou o seu interesse pela música: “Minha mãe trabalhava em circo, era trapezista. E meu pai conheceu minha mãe no circo. Acho que essa veia artística veio dela. Ela cantava no circo”, disse.

Ele tem como ídolo o saudoso cantor Luiz Gonzaga: “Me despertou o encanto pela música com Luiz Gonzaga. Tive o prazer de conhecer com seis anos. Quando vi aquele cara tirando som daquela sanfona, deu um negócio dentro de mim. Meus brinquedos trocaram de bola para violão, bateria”, declarou.

O programa contou também com a participação do comediante Moisés Loureiro, que falou sobre a diferença entre o forró atual e o antigo: “A essência se mantém, os assuntos são os mesmos. Muda a forma de falar, o jeito”, opinou.

www.otvfoco.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *